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A Revolução Digital da CUF na Saúde

A CUF é um dos principais prestadores de cuidados de saúde em Portugal, com mais de 20 hospitais e clínicas. Há mais de 75 anos, tem promovido ativamente a consciencialização para a saúde. Hoje em dia, a era digital mudou drasticamente as jornadas dos pacientes, com a maioria das pessoas a depender da internet e das redes sociais para obter informações de saúde. Isso representa tanto uma ameaça como uma oportunidade para a CUF.

Para se tornar a referência digital líder em questões relacionadas com a saúde, a Fullsix implementou uma estratégia de conteúdo centrada no utilizador, realizando pesquisas de palavras-chave e criando conteúdo de alta qualidade alinhado com as necessidades dos utilizadores e as vantagens da CUF. O conteúdo é adaptado para diferentes canais, incluindo conteúdo escrito longtail para SEO e conteúdo envolvente para as redes sociais.

O Desafio

Com mais de 23 hospitais e clínicas, a CUF é um dos principais prestadores de cuidados de saúde em Portugal. Há mais de 75 anos, a CUF tem trabalhado ativamente para promover a consciencialização da saúde na sociedade portuguesa. 

A era digital alterou drasticamente as jornadas dos pacientes. Hoje em dia, a maioria das pessoas utiliza a internet como primeira fonte de informação para tudo relacionado à saúde. O “Dr. Google” e as redes sociais exercem uma influência significativa na formação de opiniões sobre estilo de vida, saúde e bem-estar. Isso representa tanto uma ameaça como uma oportunidade para a CUF. 

Alcançar o público-alvo certo com o conteúdo adequado no canal correto é crucial, mas também difícil de orquestrar, especialmente quando se trata de um tema tão sensível. 

Como se tornar a referência digital número 1 em questões relacionadas à saúde em Portugal? 

Site CUF

A Solução

Criamos uma estratégia de conteúdo digital para a CUF que é verdadeiramente centrada no utilizador. Através de pesquisas contínuas de palavras-chave, conseguimos identificar quais os tópicos e temas mais relevantes para o nosso público-alvo ao longo do ano. Em seguida, criamos o conteúdo adequado que relaciona as necessidades dos utilizadores com as áreas de especialização e enfoque de negócio da CUF. Foi implementado um processo específico de aprovação de conteúdo em colaboração com a equipa clínica da CUF, garantindo que todo o conteúdo seja de alta qualidade e precisão. 

O conteúdo é adaptado a cada necessidade do utilizador e canal: 

SEO

Conteúdo escrito longtail, com foco na pesquisa através de SEO.

Produção Conteúdo

Conteúdo envolvente para diferentes canais de redes sociais, através de conteúdo interativo, vídeos e infográficos.

Os Resultados

  • #1 Marca de saúde privada nº1 no Facebook e Instagram (PT) 
  • Top 100 das páginas mais visualizadas: 50% são páginas de conteúdo de literacia em saúde 

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